iOS 14 traz funções com toque na traseira do iPhone

1 min de leitura
Imagem de: iOS 14 traz funções com toque na traseira do iPhone
Imagem: 9to5Mac
Avatar do autor

Durante a WWDC 2020, Apple revelou o iOS 14, que chegará com novidades como uma nova interface inicial e suporte para widgets. Um detalhe, porém, acabou passando despercebido e só ganhou destaque com a distribuição do beta para desenvolvedores: o sistema contará com um recurso que permitirá acionar funções ao tocar na traseira do iPhone.

O pessoal do Apple Insider descobriu uma nova opção de acessibilidade no sistema chamada de "Back Tap". Como o próprio nome indica, a novidade permite que o usuário configure certas ações para serem ativadas quando o usuário pressiona a parte de trás do smartphone.

Fonte:  Apple Insider 

A opção estará disponível nas Configurações do sistema, dentro do menu de Acessibilidade. Segundo mostram imagens do Apple Insider, o usuário poderá escolher ações para serem executadas com dois e três toques na traseira dos iPhones compatíveis com o recurso.

De acordo com o Apple Insider, o Back Tap funciona com diversas ações. O toque duplo pode ser utilizado para trocar de aplicativo, acionar o Home, mutar o celular e até tocar uma playlist de música.

O toque triplo também possui suporte para uma lista variada de funções, que são diferentes das alternativas presentes no Double Tap. As opções incluem abrir o aplicativo de câmera e também acionar a Siri.

De acordo com os testes feitos pelo Apple Insider, o Back Tap funciona com o iPhone X e modelos mais novos da linha de celulares da fabricante de Cupertino. O iOS 14 está em beta para desenvolvedores atualmente, logo, pode ser que mais dispositivos recebam suporte para a novidade até o lançamento final do sistema, que chegará na segunda metade do ano.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
iOS 14 traz funções com toque na traseira do iPhone