Como baixar e instalar o iOS 14 beta em seu iPhone

2 min de leitura
Imagem de: Como baixar e instalar o iOS 14 beta em seu iPhone
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A próxima versão do iOSprovavelmente não estará concluída e pronta para distribuição até setembro, mas se você tiver um pouco de experiência na área poderá se divertir com o sistema agora.

É importante frisar que você estará utilizando uma versão inacabada e em desenvolvimento. Portanto, faça a atualização por sua conta e risco.

Antes disso, no entanto, você precisará fazer algumas coisas:

Seu dispositivo tem suporte ao iOS 14?

Primeiro, você precisa de um iPhone que realmente funcione com o novo iOS. Qualquer coisa mais nova que um iPhone 6 deverá funcionar, mas aqui está a lista completa de dispositivos compatíveis:

Se você não tem nenhum desses, está fora. Desculpe!

Faça um backup

A versão beta de um novo software pode, teoricamente, desconfigurar completamente seu aparelho. É uma versão que não foi finalizada, afinal. Uma versão beta do macOS produzida há alguns anos fez com que diversos aplicativos parassem de funcionar porque eles não eram compatíveis. Se você quer evitar isso ou não quer lidar com bugs em geral, é recomendado fazer um backup do seu iPhone com a versão atual do iOS 13 antes de instalar este teste com o iOS14. Existem muitas maneiras de fazer isto, mas pode ser melhor fazer através do seu computador (seja um Mac ou um PC).

Usuários de Mac precisam conectar seus telefones no computador via USB. Se você utiliza o macOS Catalina, abra o Finder e encontre seu iPhone na barra lateral. Clique em "Geral" na janela do Finder e selecione a opção para fazer backup dos dados de seu iPhone no Mac. Criptografe seus dados com uma senha e e clique em "Fazer backup agora".

Usuários de Windows precisam conectar seus iPhones pela porta USB e abrir o iTunes. Clique no botão do iPhone no canto superior esquerdo da janela do iTunes, clique em "Sumário" e então "Fazer backup agora". Você também pode criptografar seus dados com uma senha, se quiser.

Registre seu dispositivo e instale o beta

Tudo certo, agora saia do seu computador e pegue o iPhone. Abra o navegador Safari e acesse o  site beta da Apple. Pode ser que, para você, outro navegador seja melhor para este processo. Ao acessar o site basta rolar para baixo até ver o botão "Get Started", clique nele e siga as instruções da Apple.

Na página que abrir, role novamente para baixo até ver um link para registrar seu dispositivo no programa beta da Apple. Depois, será solicitado ao usuário que faça um backup de seus arquivos.

Fonte: MashableFonte: MashableFonte:  Alex Perry / Mashable 

Haverá também um botão para baixar um perfil de configuração. Ao clicar nele, aguarde o download e acesse o aplicativo Configurações. Haverá um novo botão que diz "Perfil baixado" (ele estará na parte superior do menu Configurações). Clique nele e o instale, pois é ele que permitirá o download da versão beta real.

O último passo é o mais fácil. Simplesmente vá ao menu principal das "Configurações", depois em "Geral" e clique em "Atualização de Software". Se correu tudo bem na instalação do perfil de configuração, você poderá fazer o download da versão beta mais recente. E... Pronto!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.