Google Docs, Planilhas e Slides recebem modo escuro no Android 10

1 min de leitura
Imagem de: Google Docs, Planilhas e Slides recebem modo escuro no Android 10
Imagem: Google/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Google Docs, Planilhas e Slides finalmente receberam suporte para o modo escuro. Começando exclusivamente para celulares com Android 10, os aplicativos de edição de documentos adequarão as cores da interface para melhorar visibilidade em ambientes pouco iluminados e economizar bateria sem afetar as cores originais do projeto.

Em uma publicação no blog oficial do G Suite, a Google descreve que "o modo escuro ajustará automaticamente a interface do produto e o conteúdo gerado pelo usuário de uma forma que se torne legível em ambientes pouco iluminados e poupe energia da bateria". Sendo assim, o tema acompanhará as cores do sistema, mas essa visualização não interferirá nas cores originais do documento.

a  Google/Divulgação 

Usuários do app poderão habilitar o modo escuro manualmente direto do menu de "Configurações", indo na seção “Tema” e alterando-a em cada um dos aplicativos. Dessa forma, o app não seguirá o tema escolhido para o Android e manterá a escolha do usuário.

Ademais, a Google incluiu uma interessante opção de “Visualizar no tema claro”, botão localizado na seção “Mais” no canto superior direito, que retorna o documento para as cores originais para uma breve visualização. Assim, não é necessário voltar para o modo claro sempre que desejar conferir a versão final do projeto. Vale lembrar que os demais colaboradores de um projeto não são afetados pela sua escolha de tema.

a  Google/Divulgação 

Como de costume, a atualização será distribuída ao longo das próximas 2 semanas para apps de uso pessoal e consumidores do serviço G Suite de todo o mundo. A Google não mencionou a chegada do tema escuro para qualquer outra versão, portanto o recurso será exclusivo para aparelhos com Android 10.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.