Facebook lança modo escuro oficial para Android e iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Facebook lança modo escuro oficial para Android e iPhone
Imagem: 9to5Mac/Reprodução
Avatar do autor

O aplicativo principal do Facebook começou a receber oficialmente o modo escuro no Android e no iOS. A função, lançada em outubro de 2019 para a versão desktop, já havia sido disponibilizada para o Messenger.

Em abril, imagens do novo modo escuro no app foram divulgadas com uma prévia do que veríamos hoje. Os primeiros relatos de mudança na interface começaram a surgir em 25 de junho, e os boatos foram confirmados pela equipe da rede social. De acordo com o Facebook, o modo escuro está sendo disponibilizado gradativamente, e no momento apenas "uma pequena porcentagem de usuários globalmente" tem sentido as mudanças.

A empresa também confirmou que ainda não há uma data específica para disponibilizar o recurso para todos usuários do aplicativo. Quem já tem a opção habilitada pode escolher entre os modos claro e escuro nas configurações.

Modo escuro para todos

Não foi especificado, até então, como o Facebook pretende disponibilizar a atualização para todos. Atualmente, na sua rede de aplicativos, a rede social tem 3 bilhões de usuários ativos por mês. Além do próprio app, que começa a receber o recurso agora, Messenger, WhatsApp e Instagram possuem a função. Já o Twitter lançou um modo escuro mais eficaz em outubro do ano passado.

O Facebook explicou que os usuários podem se deparar com a novidade nas configurações do aplicativo já nas próximas semanas. Portanto, se a opção ainda não está liberada no seu aplicativo, é provável que apareça em breve.

Facebook lança modo escuro oficial para Android e iPhone