Facebook começa a receber modo escuro no app móvel

1 min de leitura
Imagem de: Facebook começa a receber modo escuro no app móvel
Imagem: Unsplash

O modo escuro parece estar sendo liberado de maneira gradativa nos apps do Facebook para Android e iPhone (iOS). Desde ontem (25), alguns usuários no Twitter têm relatado a chegada do recurso aos seus dispositivos.

Uma das funcionalidades mais aguardadas pelos adeptos da rede social, o dark mode já foi adotado na versão web da plataforma, além do aplicativo Facebook Lite, oferecendo maior conforto visual para acesso durante a noite ou em ambientes escuros, diminuindo a claridade da tela que irrita os olhos.

Disponível no WhatsApp, Telegram, Instagram e em muitos outros apps de grande popularidade, o modo noturno começou a virar notícia na rede social de Mark Zuckerberg no ano passado, quando surgiram as primeiras especulações sobre o desenvolvimento da funcionalidade. Desde então, ele tem sido testado no Android, no iPhone e iPad, chegando a ser disponibilizado para algumas pessoas.

O recurso já apareceu para alguns usuários do app principal do Facebook.O recurso já apareceu para alguns usuários do app principal do Facebook.Fonte:  Twitter/NotFridayCraig 

No início de junho, por exemplo, alguns usuários do app para Android receberam a função no celular, com um padrão parecido ao adotado no Facebook Lite, incluindo fundo em cinza escuro, ícones e textos em uma tonalidade mais clara de cinza.

Como habilitar o modo escuro

A ativação do tema escuro no app do Facebook deve acontecer automaticamente, caso a função já esteja disponível em seu dispositivo. Mas também é possível habilitá-la manualmente, de acordo com os relatos no Twitter.

Para acionar o recurso ou verificar se ele já chegou ao seu perfil, é necessário ir à seção “Configurações e privacidade” e procurar pela opção “Modo escuro” (ou “Dark mode”, em inglês). Caso não haja a alternativa por lá, é possível que a função ainda não chegou para você.

Vale ressaltar que não há uma previsão oficial de lançamento do modo escuro para o app principal do Facebook nem para a disponibilização a toda a base de usuários do Android e do iOS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.