Games no iPadOS 14 poderão ser jogados com teclado e mouse

1 min de leitura
Imagem de: Games no iPadOS 14 poderão ser jogados com teclado e mouse
Imagem: iTablet/Reprodução

O iPadOS 14 finalmente permitirá que donos de iPad aproveitem jogos na plataforma com mouse e teclado. Em uma sessão especial para desenvolvedores, a Apple informou que produtores de games para iPadOS poderão permitir que seus jogos sejam aproveitados com os periféricos convencionais através de um framework.

Com acesso a controles convencionais, o iPad se torna uma plataforma ainda melhor para games. O aparelho ocupa uma posição única no mercado mobile, já que tem acesso a todo catálogo de jogos da App Store e títulos exclusivos do Apple Arcade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A adição de teclado e mouse para games é mais uma evolução na versatilidade do iPad. No lançamento, a linha de tablets da Apple era limitada somente ao touchscreen. A chegada doiOS 13 trouxe compatibilidade com controles de outras companhias, como o DualShock 4 e o controle do Xbox One S. Na versão 13.4 do iOS, o iPad ganhou compatibilidade com teclado e mouse para uso geral — aprimorando toda a experiência em apps de produtividade.

Touchscreen não será mais um limitador para games no iPad.Touchscreen não será mais um limitador para games no iPad.Fonte:  Pexels 

Contudo, games ainda não contavam com suporte para os periféricos; mas o mercado já reagia à chegada da compatibilidade no iPad. Quando era apenas rumor, analistas de mercado previam que os desenvolvedores poderiam mudar sua visão sobre jogos mobile, já que o iPad é uma plataforma relativamente poderosa e capaz de criar uma experiência próxima de consoles convencionais.

Logicamente, o iPad nunca substituirá computadores, tampouco ocupará o espaço dado aos consoles no mercado. Entretanto, garantir melhor jogabilidade implica no crescimento da Apple no setor e agrega ainda mais público para a comunidade gamer, considerando que a experiência no iPad pode ir de algo leve e acessível, para algo mais convencional e próximo dos computadores.

Ademais, a Apple incluirá suporte para o controle Xbox Elite Wireless Series 2 e o Adaptive Controller — pacote de controles para gamers com mobilidade limitada. Assim como deve ser feito para o mouse e o teclado, a compatibilidade desses periféricos deve ser autorizada pelos desenvolvedores através do framework Game Controller.

Ainda não há data confirmada para o lançamento do iPadOS 14; contudo, sua janela de lançamento foi estimada para o outono norte-americano, portanto, entre setembro e outubro deste ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.