Google Fotos encerra serviço de impressão após apenas 4 meses

1 min de leitura
Imagem de: Google Fotos encerra serviço de impressão após apenas 4 meses
Imagem: Google
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O programa de impressão de imagens do Google Fotos será encerrado em 30 de junho, após somente quatro meses de atividade. Disponível para poucas pessoas nos Estados Unidos, o serviço ainda em fase beta enviava mensalmente, via correspondência, um grupo de 10 fotos impressas, com seleção semialeatória feita por Inteligência Artificial. Caso fosse lançado em versão estável, teria custo de US$ 8 por mês.

A informação foi divulgada pela própria Google em e-mail direcionado aos usuários do plano, no qual disse que a decisão teve como base a busca por “melhorias baseadas em feedbacks” dos testadores. “Embora encerremos o programa de avaliação, esperamos que você tenha sentido alegria com as impressões que recebeu ao longo do caminho”, completou.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Apesar da decisão, a companhia de Mountain View manterá outras opções de compra ligados ao Fotos. Exemplo disso é que ainda será possível obter versões físicas de capturas armazenadas no app, fazer personalizações e criar álbuns em estabelecimentos autorizados do país, como a rede de supermercados Walmart. A empresa não detalhou se pretende relançá-lo futuramente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.