3 dos melhores softwares da atualidade para acesso remoto

2 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: 3 dos melhores softwares da atualidade para acesso remoto
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Estamos vivendo um período único na história da humanidade. Por conta da pandemia do novo coronavírus, estamos sendo orientados a manter certo isolamento social, a fim de conter o avanço da doença. Nesse contexto, o modo como realizamos as nossas atividades mudou significativamente, e muitas empresas foram obrigadas a adotar o regime de trabalho remoto para continuar produzindo.

Uma das ferramentas mais utilizadas nesse contexto são os softwares para acesso remoto, pois permitem realizar uma série de tarefas como se estivéssemos na estação de trabalho tradicional, o que é absolutamente útil.

Considerando ainda a pandemia de Covid-19 e a necessidade de home-office ter se tornado muito evidente, a adoção de ferramentas de acesso remoto também se mostra muito importante para o futuro do trabalho.

Tendo isso em vista, listamos abaixo os 3 melhores softwares para acesso remoto que existem na atualidade. Confira quais são eles, seus recursos e o que você precisa para utilizá-los no dia a dia.

1. TeamViewer

TeamViewerO TeamViewer é o app mais popular desse segmento e já foi instalado em mais de 2 bilhões de dispositivos. (Fonte: TeamViewer).

De acordo com o site da empresa, o TeamViewer já foi instalado em mais de 2 bilhões de dispositivos (cada aparelho gera uma ID exclusiva). Os seus principais recursos incluem acesso permanente a dispositivos autônomos, wake-on-LAN e reinicialização remota, tela preta para acesso remoto privado, compartilhamento seguro e flexível de arquivos, e muito mais.

O programa oferece uma versão gratuita para usuários domésticos, mas também há um modelo de assinatura para empresas e usuários corporativos. O TeamViewer ainda oferece alguns complementos para o seu serviço, como assistência para dispositivos móveis e suporte a mais acessos concorrentes.

2. Supremo

SupremoO Supremo não é o mais conhecido, mas vem se tornando uma ferramenta popular por causa de eficiência e custo-benefício. (Fonte: Supremo).

O Supremo é uma solução de acesso remoto destinada a usuários domésticos e corporativos. O software eleva o padrão desses programas a um novo patamar, oferecendo velocidade, estabilidade e eficiência. Um dos diferenciais é o fato de ser multiplataforma: está disponível para Windows, macOS, Linux, Android e iOS.

Há uma versão gratuita destinada a uso pessoal. No entanto, para uso comercial ou negócios, é necessário fazer um upgrade, que pode ser pago a cada trimestre ou ano para melhores condições de pagamento. Usuários que quiserem podem experimentar o Supremo por 21 dias gratuitamente.

Outra funcionalidade interessante desse software é a possibilidade de instalação ilimitada em vários dispositivos. A cobrança é feita apenas pelo número de acessos ativos ao mesmo tempo, não importa quem o esteja usando. O Supremo também pode ser instalado como serviço, permitindo acesso autônomo.

3. AnyDesk

AnyDeskAnyDesk é uma solução rápida e leve de acesso remoto. (Fonte: AnyDesk).

Uma solução que promete ser rápida e confiável — essa é a descrição do AnyDesk, a nossa última opção de acesso remoto neste artigo. O programa tem como diferencial o fato de ser muito leve, facilitando o download mesmo durante viagens ou conexões lentas. É multiplataforma, com suporte para Windows, macOS, FreeBSD, Linux, Android e iOS.

Para uso pessoal, o AnyDesk é gratuito e não possui limitações (com suporte a apenas uma sessão simultânea). Para empresas ou pessoas que precisam de mais acessos ao mesmo tempo, o programa oferece versões e opções mais completas e com recursos que ajudam na realização de suporte e acesso remoto.

*****

Qual dessas plataformas você utiliza em seu trabalho? Conhece mais alguma ferramenta para realizar suporte remoto? Compartilhe com a gente no campo dos comentários!

Este conteúdo foi patrocinado pro Nanosystems

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.