Programadora brasileira está entre vencedores de concurso da Apple

1 min de leitura
Imagem de: Programadora brasileira está entre vencedores de concurso da Apple
Imagem: Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple divulgou nesta terça-feira (16) a lista de finalistas do Swift Student Challenge, uma competição de desenvolvimento de aplicativos para estudantes promovida pela empresa para estimular a programação entre jovens. A ação faz parte da WWDC 2020, evento anual da empresa que será totalmente digital neste ano por causa da pandemia do novo coronavírus.

Uma das 350 premiadas é brasileira: Maria Fernanda Azolin, de 21 anos, estudante de Engenharia da Computação na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Ela é também desenvolvedora iOS na Apple Developer Academy.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No concurso, os estudantes precisavam criar uma "cena interativa" no ambiente do Swift com duração de até três minutos. Os vencedores levam para casa, além do reconhecimento da empresa, uma jaqueta e broches exclusivos do evento. O trabalho submetido pela brasileira envolve um algoritmo que ajudasse um planeta a buscar o brilho das estrelas — confira abaixo.

Azolin é também a criadora do DressApp, um serviço que ajuda usuários a pouparem tempo na hora de escolher o look do dia a partir de uma consulta ao catálogo de roupas pelo celular.

DressApp.DressApp.Fonte:  App Store 

Ela foi uma das três pessoas que tiveram a história contada em uma postagem no site da própria Apple, junto do norte-americano Ritesh Kanchi e do alemão Lars Augustin, ambos de 16 anos. Segundo a jovem, a motivação para desenvolver para ambientes mobile veio de uma aula de programação — e essa é a carreira que ela agora busca para a vida.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.