Google Maps recebe controles de mídia do YouTube Music

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps recebe controles de mídia do YouTube Music

A Google atualizou o Google Maps para Android e agora o serviço traz integração com o player de mídia do YouTube Music. A novidade permite que o usuário controle as faixas de áudio do serviço de streaming diretamente na interface do app de navegação.

Segundo mostram capturas de tela compartilhadas pelo Android Police, o botão do YouTube Music aparece no canto direito da tela do Maps. Já os controles de mídia ficam na base da interface e permitem realizar comandos básicos como pausar e trocar de música.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte:  Android Police 

O player do YouTube Music também vem com um botão que permite visualizar as faixas com mais detalhes. Além disso, a interface traz um atalho para abrir o aplicativo de streaming e acessar configurações avançadas de reprodução.

Para quem quer testar a novidade, basta fazer o download da nova versão do Google Maps na Play Store.

Já disponível no Spotify e Apple Music

O suporte para controles de mídia do YouTube Music chega para facilitar a vida dos usuários da plataforma que dirigem enquanto escutam as playlists do serviço de streaming. Vale ressaltar que a solução da Google não é a primeira a receber integração com o Maps.

Fonte:  Android Police 

A ferramenta de controles de mídia durante a navegação também funciona com o Spotify, Apple Music e também o Google Play Música. O suporte para os serviços está disponível desde 2018 e pode ser utilizado se um dos apps está instalado no celular.

Para ativar a função, o usuário precisa acessar as "Configurações" do Maps, presentes no menu que abre ao clicar em sua foto de perfil, no canto superior direito da interface. Em seguida, basta encontrar a opção "Configurações de Navegação" e escolher seu app de streaming de preferência.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.