Google Maps ganha integração com Spotify, Play Music e Apple Music

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps ganha integração com Spotify, Play Music e Apple Music

Após ganhar diversas novidades nos últimos meses, o Google Maps acaba de receber um novo recurso extra. Agora, o aplicativo móvel do serviço de mapas da Google pode ser associado a um app de música para reprodução e controle de tudo diretamente da tela do mapa.

A solução é interessante para quem usa o smartphone como GPS e não quer ter que mudar de tela (mesmo que pelo painel de notificação) para mudar de música ou dar um pause na reprodução atual.

MapsMúsica no Google Maps! (Fonte: TecMundo/Douglas Ciriaco)

Por enquanto, a nova funcionalidade do Maps é compatível com SpotifyApple MusicGoogle Play Music. Entretanto, visto que a Google começou a expandir o YouTube Music, é natural que o novo serviço de música passe, em breve, a ser suportado pelo serviço de mapas oficial da Gigante da Web.

A novidade está disponível nas configurações do Maps. Vá em Configurações > Configurações de navegação e ative a opção “Exibir controles de reprodução de mídia”. Depois, será necessário escolher o reprodutor de mídia padrão e, aí, basta controlar tudo direto da tela do Maps.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.