Xbox Game Bar se torna mais funcional no Windows 10 2004

1 min de leitura
Imagem de: Xbox Game Bar se torna mais funcional no Windows 10 2004
Imagem: https://allgamersin.com/microsoft-resume-las-caracteristicas-de-la-xbox-game-bar/?amp

Depois da grande atualização de maio (versão 2004), liberada recentemente para o Windows 10, a Microsoft está atualizando seus aplicativos embutidos no sistema. Quem acabou de ser atualizado via Microsoft Store foi o Xbox Game Bar, um app destinados aos jogadores, que permite capturar gameplays ou transmiti-las ao vivo. A atualização não traz recursos revolucionários, mas torna o app mais funcional.

As novidades

As mudanças são poucas e discretas, mas, ainda assim, melhoram a usabilidade do aplicativo. Agora, é possível adicionar widgets de terceiros, ou seja, de apps que não são desenvolvidos pela própria Microsoft.

Antigamente, o app tinha cor opaca e podia atrapalhar a visualização dos jogos. Na nova versão, ele traz opções de transparência, que permitem que ele fique ativo, sem interferir na visualização gos games. Além disso, se o usuário clicar na tela, poderá voltar a interagir com o jogo sem que os widgets do app fiquem em segundo plano.

Fonte: Captura de tela/ReproduçãoFonte: Captura de tela/ReproduçãoFonte:  Captura de tela 

As teclas de atalho do Xbox Game Bar continuam sendo a tecla Windows + G. O comando chama e esconde o aplicativo rapidamente, o que torna sua operação bem ágil, caso o usuário queira testar um recurso, comparando-o com apps de terceiros.

Também seria interessante se a Microsoft informasse o impacto do app nos recursos do sistema (CPU, GPU e RAM), durante as partidas, fazendo uma comparação com outros softwares populares usados para a mesma finalidade.

O Xbox Game Bar, embora seja útil para alguns jogadores, ainda não faz parte da rotina da maioria dos usuários do Windows 10. Na versão brasileira da Microsoft Store há apenas 43 votos sobre o app, e 25 críticas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.