Software

Microsoft Teams terá chats em grupo com até 250 usuários

Novidade deve chegar ainda este mês e aumentar o atual limite de 100 pessoas por conversa

Avatar do(a) autor(a): Mateus Mognon

05/05/2020, às 09:00

Microsoft Teams terá chats em grupo com até 250 usuários

Fonte:  Microsoft 

Imagem de Microsoft Teams terá chats em grupo com até 250 usuários no tecmundo

A Microsoft lançará em breve uma grande atualização para o serviço Microsoft Teams que irá aumentar o número de participantes em conversas para até 250 usuários. Atualmente, o limite da plataforma é de 100 pessoas por chat.

A novidade apareceu em um cronograma de desenvolvimento da Microsoft, que foi encontrado pelo site Petri. O planejamento da companhia aponta que a atualização deve ser liberada mundialmente na metade deste mês. 

A Microsoft ainda não comentou oficialmente sobre a mudança, mas o aumento no limite do chat é uma atualização pertinente para o momento. Graças ao crescimento do trabalho remoto causado pela pandemia do coronavírus, o Teams teve um aumento grande e repentino nos usuários, o que deve ter impactado na estrutura das conversas em grupo.

Com o aumento do limite dos chats coletivos, a empresa vai continuar aplicando medidas para evitar que as notificações se tornem um problema. De acordo com o cronograma, a firma desativará recursos como respostas automáticas do Outlook, indicadores de digitação e certos avisos quando mais de 20 pessoas entrarem em uma conversa.

Vale ressaltar que o aumento no número de usuários nos chats não influencia as chamadas de vídeo e voz, que ainda suportam até 20 pessoas. O limite de anexos também não foi alterado e permanece em 10 arquivos.


Mateus Mognon é jornalista formado pela UFSC com mais de 10 anos de experiência no mercado online. Editor no site do TecMundo, gerenciando os cadernos do Voxel (games) e do Minha Série (entretenimento).


Fontes