Samsung lança Bixby em português no Brasil oficialmente

1 min de leitura
Imagem de: Samsung lança Bixby em português no Brasil oficialmente
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung anunciou, nesta quarta-feira (19), o lançamento oficial da assistente virtual Bixby em português no Brasil, ficando disponível para todos os celulares da marca compatíveis com o recurso. Anteriormente, a assistente passou por um período de testes com a base de usuários do Galaxy S10.

Lançada em 2017, a ferramenta oferecia suporte a diversos idiomas, entre os quais não estava o português brasileiro, o que muda a partir de agora, com a versão personalizada e programada para auxiliar os usuários nas mais variadas atividades do dia a dia.

De acordo com o gerente sênior de conteúdos e serviços para dispositivos móveis da gigante sul-coreana Bruno Costa, os recursos da assistente virtual foram adaptados para as “características únicas do público brasileiro”, garantindo a melhor experiência.

(Fonte: Samsung/Divulgação)

Ele revelou também que, no desenvolvimento da versão nacional da assistente, foram levados em conta sotaques, gírias e regionalismos, para atender melhor aos usuários de qualquer parte do país. Apesar destas adaptações para o nosso idioma, a ativação do recurso segue o mesmo padrão utilizado internacionalmente, em inglês: “Hi Bixby”.

O que ela pode fazer?

Oferecer uma experiência mais completa e personalizada entre o usuário e o seu smartphone é o objetivo da Bixby, que conta com tecnologia interativa de aprendizado contínuo. A partir de um simples comando de voz, ela pode mostrar recomendações de lugares para almoçar, verificar o seu e-mail, programar o alarme, trocar de música, procurar novas rotas de navegação, tirar fotos e muito mais.

Destaque também para o recurso rotinas Bixby, que usa inteligência artificial para aprender sobre as preferências de uso e os padrões seguidos pelo proprietário do aparelho, ajustando automaticamente as configurações do dispositivo.

Além do Galaxy S10, a Bixby em português também pode ser usada nos smartphones Galaxy Note10 e no Galaxy Note10+, exceto os modelos Galaxy S10 Lite e Galaxy Note10 Lite.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.