Galaxy Watch Active2 ganha eletrocardiograma e novas funções

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Watch Active2 ganha eletrocardiograma e novas funções
Imagem: Samsung/Reprodução

Neste domingo (24), a Samsung anunciou novidades no Galaxy Watch Active2e também no Samsung Health Monitor. Na Coreia do Sul, o relógio inteligente ganha o recurso de eletrocardiograma (ECG), permitindo análises de fibrilação atrial (AFib) e medição do ritmo cardíaco.

O novo recurso foi liberado pelo Ministério para a Segurança de Alimentos e Medicamentos (MFDS) do país. A fibrilação atrial é um tipo de arritmia cardíaca que causa irregularidades no ritmo cardíaco, fazendo com que ele fique muito acelerado.

Essa irregularidade pode causar palpitações e aumentar o risco de coágulos sanguíneos, insuficiência cardíaca e derrame, como menciona a empresa em comunicado. O mesmo também pode agravar quadros de desenvolvimento de um acidente vascular cerebral (AVC).

Os próximos Galaxy Watch

TaeJong Jay Yang, vice-presidente corporativo e chefe da equipe de saúde do setor de comunicações móveis da Samsung Electronics, se mostrou contente com a liberação pelo MFDS.

Ele cita que a combinação do hardware avançado com soluções inovadoras de software "pode criar experiências incomparáveis", tais como "check-ins de saúde convenientes e acessíveis para milhões de usuários em todo o mundo".

O Galaxy Watch Active2, lançado em setembro do último ano no Brasil, tem custo de R$ 2 mil na sua versão de base por aqui.

A novidade para o relógio inteligente será liberada no aplicativo Samsung Health Monitor no terceiro trimestre do ano. A companhia também cita que "os próximos dispositivos Galaxy Watch" terão a função de eletrocardiograma.

Também na Coreia do Sul, o aplicativo recebeu a liberação para a medição de pressão arterial (PA), além do ECG. A Samsung não divulgou quando outros países deverão receber a atualização e os novos recursos no Galaxy Watch Active2 e no aplicativo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.