Google Chats permitirá convidar 'contatos externos' para bate-papos

1 min de leitura
Imagem de: Google Chats permitirá convidar 'contatos externos' para bate-papos
Imagem: Flat Icon

O Google Chat permitirá que contatos externos participem de bate-papos de perfis corporativos do G Suite. Para isso, os administradores precisarão enviar um convite às pessoas desejadas, as quais precisão apenas ter uma conta Gmail (pessoal ou profissional).

Após aceitarem o pedido, elas aparecerão no Google Chat com a marcação “Externo”, destacada de cor amarela. Ainda para facilitar a navegação, o app permitirá que sejam criados salas e grupos de bate-papo dedicados a essas situações, que também receberão o selo indicado. Contudo, não será possível incluir esse tipo de usuário às seções criadas antes da atualização.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Usuários aparecerão com marcação em salas e grupos de bate-papo do Google Chats.Usuários aparecerão com marcação em salas e grupos de bate-papo do Google Chats.Fonte:  Google/Reprodução 

As mudanças facilitarão a comunicação de empresas com outros contatos, como clientes, fornecedores e parceiros. Dessa forma, não será mais preciso recorrer a apps externos, como WhatsApp, para trocar mensagens de teor profissional.

A atualização do Google Chat faz parte de um novo posicionamento de marca da ferramenta, antes conhecida como Hangouts Chat, para o meio corporativo, e começará a ser liberada a partir de 26 de maio (quarta-feira) de modo automático a contas do serviço.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.