Windows 10: grande atualização de maio deve ser liberada dia 28

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10: grande atualização de maio deve ser liberada dia 28
Imagem: https://pixabay.com/pt/illustrations/windows-10-laptop-tela-1535765/

De acordo com Mary Jo Foley, do ZDNet, a grande atualização de maio do Windows 10, chamada de Build 2004, será liberada no dia 28 de maio. Agora, segundo o calendário de atualizações de drivers do sistema, publicado pela própria Microsoft, há três possíveis datas para que o update seja liberado, que são os dias 26, 27 e 28.

Uma outra antiga especulação indicava que o sistema seria atualizado no dia 12, porém, parece que a Microsoft descobriu uma vulnerabilidade “zero-day”, e precisou desenvolver um patch de correção, o que acabou atrasando a liberação da nova versão do Windows 10.

Fonte: Microsoft/Windows Latest/ReproduçãoFonte: Microsoft/Windows Latest/ReproduçãoFonte:  Microsoft 

Embora a companhia não tenha confirmado a data de lançado do Windows 10 2004 oficialmente, a versão final do update já foi enviado para o ciclo de pré-visualização do programa Insider, que serve para testar o sistema antes de ele ser liberado para o grande público.

A imagem acima mostra que a empresa reservou os dias 26, 27 e 28 para atualizações de recursos.

As novidades do Windows 10 2004

A nova versão do Windows 10 terá novos ícones, que devem deixar a interface do sistema mais integrado ao Fluent Design, da Microsoft.

No entanto, as principais mudanças serão na Cortana, que será um app independente e deve ganhar novas formas de interação. O sistema de pesquisa também será melhorado, e o sistema deve ganhar aprimoramentos de desempenho. Além disso, o Windows 10 terá um recurso de restauração do sistema baseado em nuvem, um novo subsistema para Linux e suporte melhorado para configurações com vários monitores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.