iPad Pro roda Windows 95, The Sims e outros jogos clássicos

1 min de leitura
Imagem de: iPad Pro roda Windows 95, The Sims e outros jogos clássicos

Você já imaginou ver o lendário sistema operacional Windows 95 rodando não em um computador, mas em um tablet de uma grande rival da Microsoft? Foi esse experimento bem-sucedido que o youtuber Hacking Jules postou em seu canal.

O usuário conseguiu emular o sistema operacional a partir de uma máquina virtual no iPad Pro mais recente, lançado pela Apple em 2020. Aparentemente, tudo roda sem problemas, inclusive jogos embutidos no sistema como "Campo Minado", além do Menu Iniciar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Esse feito já é inicialmente impressionante, mas ele foi além: o rapaz conseguiu também jogar por lá alguns clássicos da plataforma, incluindo The Sims, Age of Empires II e Roller Coaster Tycoon. Tudo isso é feito sem o jailbreak, ou seja, não é necessário fazer o desbloqueio no dispositivo. A partir de aplicativos diferentes, Hacking Jules já havia feito algo parecido usando um iPhone X em 2017.

Confira:

O mesmo usuário ensinou em outro vídeo o tutorial para fazer toda a instalação. Para isso, é preciso ter um iPhone ou iPad recente, com processador Apple A10+ ou superior, além de instalar a loja paralela de aplicativos AltStore e, pela plataforma, fazer o download do app UTM a partir do GitHub, permitindo o uso de máquinas virtuais.

Para rodar jogos, é necessário ainda ter em mãos o arquivo em ISO do título e seguir alguns passos adicionais. O TecMundo não recomenda que usuários sem experiência recriem o experimento — se desejar, faça a operação por sua conta e risco.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.