Hacker roda Windows 95 e SimCity 2000 dentro do iPhone X

1 min de leitura
Imagem de: Hacker roda Windows 95 e SimCity 2000 dentro do iPhone X

O iPhone X é a versão mais cara e também a mais poderosa do smartphone da Apple. E mais uma prova de que o seu hardware é potente veio de um canal no YouTube onde ele aparece emulando nada menos do que o Windows 95. Isso mesmo: uma das mais clássicas versões do sistema da Microsoft sendo executada sem grandes problemas dentro do portátil da Maçã.

Mas o canal Hacking Jules não se deu por satisfeito por simplesmente executar o Windows 95: ele rodou um dos mais clássicos jogos para a plataforma da MS, o simulador de cidades SimCity 2000. E tudo isso acontece sem qualquer enrosco, com um tempo de boot baixo e tudo fluindo perfeitamente bem dentro do iPhone X.

O hacker utiliza o aplicativo PowerDOS para rodar o Windows e, posteriormente, rodar o jogo. Lógico que a navegação fica um pouco prejudicada, afinal a interface do Windows 95 não é pensada para uma tela sensível ao toque e é preciso deslizar o dedo pela tela para movimentar o cursor do mouse.

Mesmo assim, o resultado é interessante e destaca não apenas a potência do iPhone X, mas também as possibilidades do smartphone da Apple para quem deseja usá-lo para fins pouco tradicionais, como emular sistemas operacionais e jogos. Combinar tudo isso com outros dispositivos, como teclado, mouse e monitores, pode ser também uma opção bem interessante.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.