iMessage permitirá editar mensagens já enviadas, sugere patente

1 min de leitura
Imagem de: iMessage permitirá editar mensagens já enviadas, sugere patente
Imagem: Apple/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Um novo pedido de patente da Apple, registrado no final de abril, cita novos recursos para o aplicativo iMessage, entre eles o de editar mensagens já enviadas. Chamado de "Devices, Methods and Graphical User Interfaces for Messaging", o pedido foi feito no Escritório de Marcas e Patentes dos EUA (USPTO).

Fazer o pedido de uma patente não significa, porém, que uma empresa deverá colocar em prática o que está proposto. Mas, neste caso, a Apple lista algumas limitações em aplicativos de mensagem como argumento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Entre elas, a empresa destaca a dificuldade de reconhecer mensagens, editá-las ou de expressar o que um usuário está, de fato, tentando comunicar. A capacidade de editar mensagens já enviadas, por outro lado, não é novidade no mercado. Aplicativos como o Slack ou WeChat, por exemplo, já possuem uma função do tipo.

Patente da Apple para o iMessage sugere edição de mensagens enviadas.Patente da Apple para o iMessage sugere edição de mensagens enviadas.Fonte:  USPTO/Reprodução 

Como descrito na patente, o recurso no iMessage funcionaria de maneira similar. Ao editar uma mensagem, o destinatário poderá visualizar uma pequena marca de "visualizado" próximo das reações com emojis.

A mensagem original também não seria eliminada. Assim, o destinatário ainda poderá visualizar o conteúdo enviado inicialmente, antes da edição. Ele seria mais como um apoio para equívocos, erros de ortografia e afins, sem nada complexo na funcionalidade.

Novidades na WWDC?

No caso do WhatsApp, concorrente do iMessage, o usuário pode apagar a própria mensagem enviada "para todos", mas não editá-la.

Vale citar, novamente, que o pedido de patente não garante que o recurso de editar mensagens enviadas pelo iMessage chegará aos usuários.

A Apple agendou a WWDC online para o dia 22 de junho, e lá poderá mostrar algumas novidades sobre o app. Mais recentemente, um rumor apontou que o iMessage deverá ganhar o recurso de menções, como quando você chama a "@morena" no Telegram.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.