iMessage permitirá editar mensagens já enviadas, sugere patente

1 min de leitura
Imagem de: iMessage permitirá editar mensagens já enviadas, sugere patente
Imagem: Apple/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Um novo pedido de patente da Apple, registrado no final de abril, cita novos recursos para o aplicativo iMessage, entre eles o de editar mensagens já enviadas. Chamado de "Devices, Methods and Graphical User Interfaces for Messaging", o pedido foi feito no Escritório de Marcas e Patentes dos EUA (USPTO).

Fazer o pedido de uma patente não significa, porém, que uma empresa deverá colocar em prática o que está proposto. Mas, neste caso, a Apple lista algumas limitações em aplicativos de mensagem como argumento.

Entre elas, a empresa destaca a dificuldade de reconhecer mensagens, editá-las ou de expressar o que um usuário está, de fato, tentando comunicar. A capacidade de editar mensagens já enviadas, por outro lado, não é novidade no mercado. Aplicativos como o Slack ou WeChat, por exemplo, já possuem uma função do tipo.

Patente da Apple para o iMessage sugere edição de mensagens enviadas.Patente da Apple para o iMessage sugere edição de mensagens enviadas.Fonte:  USPTO/Reprodução 

Como descrito na patente, o recurso no iMessage funcionaria de maneira similar. Ao editar uma mensagem, o destinatário poderá visualizar uma pequena marca de "visualizado" próximo das reações com emojis.

A mensagem original também não seria eliminada. Assim, o destinatário ainda poderá visualizar o conteúdo enviado inicialmente, antes da edição. Ele seria mais como um apoio para equívocos, erros de ortografia e afins, sem nada complexo na funcionalidade.

Novidades na WWDC?

No caso do WhatsApp, concorrente do iMessage, o usuário pode apagar a própria mensagem enviada "para todos", mas não editá-la.

Vale citar, novamente, que o pedido de patente não garante que o recurso de editar mensagens enviadas pelo iMessage chegará aos usuários.

A Apple agendou a WWDC online para o dia 22 de junho, e lá poderá mostrar algumas novidades sobre o app. Mais recentemente, um rumor apontou que o iMessage deverá ganhar o recurso de menções, como quando você chama a "@morena" no Telegram.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
iMessage permitirá editar mensagens já enviadas, sugere patente