Moto G7 recebe atualização com Android 10 no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Moto G7 recebe atualização com Android 10 no Brasil
Imagem: Android Central
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Motorola anunciou em seu site brasileiro que já está liberando uma atualização com o Android 10 para o Moto G7. A novidade começou a chegar em 7 de maio, na semana passada, com distribuição gradativa.

Segundo a companhia, o sistema operacional pode levar até um mês para alcançar todos os aparelhos da linha. Quem é dono de um Moto G7 e quer saber se já foi contemplado com a novidade, basta entrar nas configurações do celular e buscar por atualizações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte:  Android Police 

Além de liberar o Android 10 no Moto G7, a marca que pertence à Lenovo também estaria levando o sistema operacional para o Moto G7 Power. De acordo com um relato publico no Reddit e compartilhado pelo Android Police, uma edição do celular vendida pela operadora Cricket Wireless já começou a receber o novo SO.

Com isso em mente, a tendência é que a versão desbloqueada do Moto G7 Power seja contemplada com o Android 10 em breve. Até o momento, porém, a Motorola não confirmou a data de chegada do sistema operacional ao aparelho, que possui bateria de 5.000 mAh e recarga rápida com tecnologia TurboPower.

Família de celulares Moto G7Família de celulares Moto G7Fonte:  Motorola 

A linha Moto G7 foi revelada pela Lenovo em fevereiro de 2019. Além de contar com o modelo que dá nome para a série, a empresa também lançou os dispositivos G7 Play, G7 Plus e G7 Power. Apesar das diferenças de hardware, todos os produtos chegaram rodando o Android 9.0 Pie e estão recebendo sua primeira atualização de sistema neste ano.

Além de distribuir o Android 10 para seus smartphones intermediários convencionais, a Motorola também trouxe o sistema operacional recentemente para o celular dobrável Motorola Razr. O dispositivo, que já está disponível no Brasil, também recebeu aprimoramentos na tela secundária Quick View.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.