Motorola Razr recebe Android 10 e melhorias na tela Quick View

1 min de leitura
Imagem de: Motorola Razr recebe Android 10 e melhorias na tela Quick View
Imagem: Motorola/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nesta terça-feira (12), a Motorola começou a disponibilizar no Brasil a atualização do Android 10 para o Motorola Razr. A nova versão do sistema, que será distribuída em fases, traz melhorias para a tela secundária Quick View.

O Razr foi lançado no Brasil no final de abril pelo preço sugerido de R$ 9 mil nas próprias lojas da Motorola e no e-commerce dos principais varejistas. Além da tela principal P-OLED de 6,2 polegadas (2142 x 876, 21:9), ele traz a secundária G-OLED de 2,7 polegadas (800 x 600, 4:3).

Essa segunda tela serve para visualizar rapidamente alguns itens e no Android 10 passa a ser mais funcional. Agora, quando o usuário arrastar para a esquerda, será possível visualizar contatos favoritos na Quick View.

O Android 10 também trouxe ao Razr a função 'Resposta Inteligente', além do teclado Quick View, para ler e responder mensagens dos aplicativos sem abrir o celular.

Motorola Razr, lançado no Brasil em abril, tem características do original V3Motorola Razr, lançado no Brasil em abril, tem características do original V3Fonte:  Motorola/Reprodução 

O novo Android trouxe compatibilidade com aplicativos como Google Maps, Spotify, YouTube Music, Pandora e outros. Assim, será possível navegar e gerenciar opções pela tela Quick View.

Thiago Masuchette, head de Produtos da Motorola Brasil, diz em comunicado que a empresa continuará "a priorizar e a melhorar a usabilidade da tela Quick View" para que o Razr ofereça "a experiência mais agradável, intuitiva e fluida possível ao usuário".

Novos modos de câmera

A Quick View também serve para fazer selfies com o celular fechado, usando ela para visualizar a imagem. Agora, desta forma, os outros modos de câmera – recorte (retrato), cor em destaque e outros – também passam a estar disponíveis com o celular fechado.

Quando fechado e desbloqueado, basta deslizar o dedo para a direita, ou usar a Captura Rápida (girando o punho), para abrir a câmera.

Proprietários do Razr, smartphone que "renasce" o visual do Razr V3 de 2004, deverão receber a atualização aos poucos a partir de hoje. O Android 10 foi lançado em setembro de 2019 e o Android 11 já está em fase de testes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.