Google Maps comemora 15 anos com novo visual no Android e no iOS

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps comemora 15 anos com novo visual no Android e no iOS
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Google Maps está comemorando 15 anos e, para celebrar a data, a gigante de Mountain View resolveu lançar uma série de novidades nesta quinta-feira (6), que chegam nas versões para Android e iOS do seu popular aplicativo de mapas.

A primeira delas é o novo ícone do Google Maps, uma versão multicolorida do tradicional pin, que representa a evolução feita pelo app no mapeamento do planeta, segundo a empresa. Em ritmo de festa, a Google vai disponibilizar, temporariamente, um ícone de carro temático que aparece enquanto o usuário navega pelo mapa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Um novo layout também foi lançado para o Maps, que passa a ser organizado em cinco abas. Na guia Explorar, é possível encontrar informações sobre os lugares próximos a você, enquanto em Dia a Dia estão as melhores rotas para a sua viagem e informações sobre o trânsito em tempo real. Já na opção Salvos ficam todos os lugares que você marcou como favoritos.

O app passa a ter cinco novas abas. (Fonte: Google/Divulgação)

Há ainda as guias Contribuir, onde o usuário ajuda a manter o app de mapas da Google atualizado, acrescentando comentários, fotos, endereços e outros detalhes, e Novidades, um espaço para descobrir os locais mais bem avaliados por outros usuários e especialistas, nos quais pode estar o seu próximo passeio.

Outras novidades

Quem usa o Maps no celular para saber informações sobre o transporte público também encontrará boas mudanças. O app passa a trazer detalhes sobre temperatura, segurança a bordo, acessibilidade e se existem seções específicas para mulheres, como vagões exclusivos no metrô, por exemplo.

Outra novidade está no recurso Live View, apresentado em 2019, que foi aprimorado para ajudar o usuário a encontrar mais facilmente o lugar procurado, informando a distância e a direção correta.

Estes novos recursos do Google Maps serão lançados gradualmente a partir de março, de acordo com a gigante das buscas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.