App de email Newton ressurge pela terceira vez com ajuda de fãs

1 min de leitura
Imagem de: App de email Newton ressurge pela terceira vez com ajuda de fãs
Avatar do autor

O aplicativo de cliente de emails Newton, anteriormente chamado de CloudMagic, está de volta. A atual ressurreição do serviço já é a terceira retomada da plataforma, agora sob o comando de membros de sua fiel comunidade.

Os novos responsáveis pelo Newton são Justin Mitchell e Maitrik Kataria, dois fãs do projeto original, que escreveram sobre as novas diretrizes do Newton em uma postagem no Medium (em inglês). Segundo a dupla, a ideia é criar um "plano de contingência" para manter o serviço no ar, construir um plano de negócios independente, adicionar novas funções, ampliar segurança e privacidade e trazer até mesmo um plano de descontos e recompensas para usuários de longa data.

O Newton tem um plano de assinatura anual de US$ 50, mas a nova gestão está oferecendo 20% de desconto para novos membros e garantindo três meses de plano para quem já faz parte da comunidade. O site oficial o serviço está operando normalmente e aceitando novos cadastros, que incluem um período grátis de testes.

Quedas e retomadas

O CloudMagic foi originalmente lançado em 2013 e, rapidamente, cresceu como uma alternativa gratuita e mais profissional ao Gmail. Ao se tornar Newton Mail e ganhar outras plataformas, o serviço passou a ser pago. Com dificuldades de monetização, a plataforma anunciou o fechamento em setembro de 2018.

Meses depois, a fabricante de celulares Essential, comandada por um dos pais do Android, Andy Rubin, adquiriu o produto e relançou o Newton. Entretanto, a própria Essential fechou as portas em fevereiro de 2020, deixando a plataforma novamente sem rumo.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
App de email Newton ressurge pela terceira vez com ajuda de fãs