Novela: Xiaomi Mi A3 volta receber atualização para Android 10

1 min de leitura
Imagem de: Novela: Xiaomi Mi A3 volta receber atualização para Android 10
Imagem: Xiaomi
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

A Xiaomi voltou nesta semana a enviar atualizações do sistema operacional móvel Android 10 para o modelo Xiaomi Mi A3. Por enquanto, a nova onda de downloads está liberada somente para algumas regiões da Europa, mas é possível que novas regiões recebam a notificação da disponibilização em breve.

A build 11.0.1.0.QFQEUXM pesa cerca de 1,33 GB e chegou a quase todas as regiões do continente. Como esperado, segundo a publicação oficial no fórum da comunidade da Xiaomi, ela traz as principais novidades da plataforma da Google: respostas inteligentes, novos gestos de navegação, modo noturno, mais controles de privacidade e o serviço Bem-Estar Digital.

  Xiaomi 

Esse modelo da fabricante chinesa tem uma versão praticamente pura da plataforma, sendo uma boa alternativa para quem não gosta da skin personalizada e de eventuais serviços pré-instalados da companhia.

Novela

Só que a tarefa não foi nada fácil para a Xiaomi: como aponta o Piunikaweb, a atualização do Mi A3 na versão global só havia acontecido na forma de teste em algumas regiões e, quando a distribuição estava em fases iniciais, diversos bugs foram encontrados — inclusive falhas no leitor biométrico do dispositivo. O download foi então segurado em março de 2020, tentou o retorno em abril e novamente foi paralisado após mais falhas.

Aparentemente, agora o firmware foi estabilizado, e novas regiões podem receber o Android 10 no aparelho. Por enquanto, não há uma data prevista para a atualização chegar a outras localidades.

Novela: Xiaomi Mi A3 volta receber atualização para Android 10