Xiaomi Mi A3 é anunciado com Android puro e câmera tripla

2 min de leitura
Imagem de: Xiaomi Mi A3 é anunciado com Android puro e câmera tripla
Imagem: Xiaomi/Divulgação

Xiaomi anunciou nesta terça-feira (17) o Mi A3, mais novo celular da companhia chinesa que não utiliza a interface MIUI, optando pelo Android One em seu lugar. Ele tem as mesmas especificações do Mi CC9e, lançado na China no início do mês, contando com Snapdragon 665 e 4 GB de RAM.

A fabricante deu grande destaque às câmeras do Xiaomi Mi A3 durante o lançamento. Ele conta com três sensores na traseira, sendo o principal de 48 megapixels e os dois restantes de 8 megapixels e 2 megapixels. Há opção de tirar fotos com a grande-angular e sensor de profundidade para efeito de desfoque. Além disso, a câmera frontal tem 32 megapixels e filtros de embelezamento com uso de inteligência artificial.

O desbloqueio do aparelho pode ser feito com o novo leitor de digitais óptico sob a tela. A Xiaomi garante que ele foi aprimorado para funcionar melhor em situações extremas, como locais muito iluminados, com baixas temperaturas ou até mesmo em situações nas quais o seu dedo está muito seco. Outra opção é através do reconhecimento facial, embora ela seja menos segura que a leitura de digitais.

O painel AMOLED do Xiaomi Mi A3 tem 6,08 polegadas e resolução HD+ (720x1520 pixels) com aspecto 19:9. As bordas sofreram uma redução drástica em relação ao Mi A2, contando agora com um entalhe em formato de gota na parte superior para abrigar a câmera de selfie. A bateria tem 4.030 mAh com suporte ao carregamento rápido de 18 W e até 30 horas de uso durante ligações, segundo a fabricante.

Outros detalhes são o suporte a dois chips e entrada tradicional de 3,5 milímetros para fones de ouvido. Ele será vendido nas cores More than White (Mais que Branco), Kind of Grey (Mais ou Menos Cinza) e Not Just Blue (Não é só Azul). O celular chega à Europa custando 249 euros (cerca de R$ 1.050) para a versão com 64 GB de armazenamento e 279 euros (R$ 1.175) para a de 128 GB. As vendas começam no dia 24 de julho e ainda não há informações sobre um possível lançamento no Brasil.

***

Não quer esperar pelo Xiaomi Mi A3? Saiba que a geração anterior do modelo já está disponível para a compra no Brasil. Trata-se do Mi A2, ainda considerado um dos melhores celulares intermediários já feitos pela marca chinesa, equilibrando desempenho favorável e preço interessante ao bolso — confira mais informações no link abaixo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.