SP cria app para acessar seguro-desemprego e tirar 2ª via de CNH

1 min de leitura
Imagem de: SP cria app para acessar seguro-desemprego e tirar 2ª via de CNH
Imagem: Diário do Litoral

O governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (06) um aplicativo que abrange todos os 60 serviços do Poupatempo durante a pandemia de covid-19, como seguro-desemprego, 2ª via de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), atestado de antecedentes criminais e serviços da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Assim, a população poderá ter acesso ao sistema sem sair de casa.

Devido às medidas de distanciamento social, as unidades físicas do programa têm previsão de reabrir somente na próxima semana. Apesar disso, a recomendação é para que a população fique em casa. Para tanto, o projeto anunciou o app Poupatempo Digital, já disponível na Play Store e em breve na App Store.

"Nesse momento em que o distanciamento social é a medida mais eficiente no combate à propagação da covid-19 e o atendimento presencial nas unidades está temporariamente suspenso, a Prodesp inovou com a implantação de medidas rápidas e eficientes para que o cidadão consiga resolver suas pendências com segurança e sem sair de casa", afirmou Ernesto Mascellani Neto, superintendente da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), órgão responsável pelo programa.

a  (Fonte: Google Play/Reprodução)

O Poupatempo foi desenvolvido e implementado em 1996 em São Paulo para facilitar o acesso a informações e serviços públicos, reunindo em um único local uma série de órgãos e empresas para otimizar o atendimento à população. Além do aplicativo, o programa anunciou que estará presente nas vias de São Paulo para fornecer carteira de identidade a pessoas em situação de rua, para que possam pedir o auxílio emergencial do governo federal.

O governo de São Paulo ainda encaminhou uma verba de R$ 3 milhões para abrigos de idosos da cidade, que será direcionada para a compra de máscaras, luvas e material de limpeza. Segundo estimativas oficiais, 590 estabelecimentos municipais que auxiliam ao todo 19 mil pessoas acima de 60 anos de idade serão atendidos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.