The BRIEF

Governo lança novo site para consulta do Auxílio Emergencial

Nova ferramenta é rápida e não exige código de SMS para funcionar

Avatar do(a) autor(a): Ramalho Lima

06/05/2020, às 10:27

Governo lança novo site para consulta do Auxílio Emergencial

Fonte:  Consulta Auxílio 

Imagem de Governo lança novo site para consulta do Auxílio Emergencial no tecmundo

Os cidadãos que se cadastraram para receber o auxílio emergencial no valor de R$ 600 acabaram de ganhar mais uma ferramenta para checar o resultado da solicitação. O governo lançou um novo site, por onde é possível acompanhar o andamento do pedido de forma simples e sem burocracia. Enquanto o site disponibilizado pela Caixa Econômica Federal (CEF) envia um código de SMS para o celular do cidadão, a nova ferramenta exige apenas dados mais básicos.

O novo site do auxílio dispensa o código de SMS. (Fonte: Consulta Auxílio/Reprodução)O novo site do auxílio dispensa o código de SMS. (Fonte: Consulta Auxílio/Reprodução)

O novo site do auxílio permite verificar todos os detalhes do cadastro, incluindo o envio dos dados para a Dataprev, os resultados de análises, datas de recebimento e, caso, o seu benefício ainda não tenha sido aprovado, dá para checar qual foi o motivo da resposta negativa. Também é possível alternar entre cadastros, se o cidadão realizou mais de um, seja qual tenha sido a razão.

Para realizar a consulta, o cidadão precisa fornecer seu nome completo, o nome da mãe e o CPF. Em nossos testes, o site funcionou de forma bem rápida.

A nova ferramenta é um alento para os brasileiros que precisam do auxílio, especialmente porque o app Caixa Tem, principal meio de pedir a ajuda financeira, vem enfrentando muitos problemas desde o seu lançamento. Acesse o novo site: https://consultaauxilio.dataprev.gov.br


Avatar do(a) autor(a): Ramalho Lima

Por Ramalho Lima

Especialista em Redator

Fã de tecnologia desde criança. Ex-early adopter (tá bom, de vez em quando ainda acontece). Curto música, Android e Linux. Um bom aspirador robô pode mudar sua vida.