Slack para Android terá interface completamente remodelada

1 min de leitura
Imagem de: Slack para Android terá interface completamente remodelada
Imagem: https://www.votorantim.com.br/academia/votonews/283/diversidade-e-inclusao-no-slack

O Slack, uma das plataformas de comunicação e colaboração corporativas mais usadas do mundo, terá um app completamente remodelado para dispositivos Android. O atual app da companhia usa uma interface “burocrática”, e que dificulta a usabilidade. A nova interface será baseada em movimentos de deslizar para permitir a alternância entre as seções da plataforma de forma simples e prática.

Interface “de deslizar”

Embora o atual app do Slack para Android seja um quebra galho para quem precisa de mobilidade, a interface do aplicativo ainda traz a mesma abordagem de tantos outros, com um único menu, que concentra todas as seções e configurações da plataforma. Como um app de comunicação, essa, com certeza, não é uma interface nada prática.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A nova interface do Slack vai permitir que o usuário deslize para os lados, para alternar entre todas as seções: mensagens privadas, menções e “você”. Adicionalmente, uma barra inferior com o ícone para cada seção, permite que ela seja acessada diretamente, com um simples toque.

Fonte: 9To5Google/ReproduçãoFonte: 9To5Google/ReproduçãoFonte:  9To5Google 

Há também a aba “Home”, que lista todos os canais e mensagens privadas em uso, para acesso rápido, além de um botão para a criação de uma nova mensagem.

Se o usuário deslizar para a direita, em qualquer uma das abas, uma barra lateral é aberta. Essa barra substitui o menu do app atual, e traz um alternador de equipes, as configurações do aplicativo e outras opções.

No painel à direita, é possível acessar o último canal ou chat usado. O movimento de deslizar facilita bastante a comunicação na nova interface do app, que será inaugurada na versão v20.05.10.0, a ser liberada na Play Store.

Por enquanto, as novidades ainda fazem parte da versão beta do app.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.