Slack agora permite fazer ligações usando Microsoft Teams e Zoom

1 min de leitura
Imagem de: Slack agora permite fazer ligações usando Microsoft Teams e Zoom
Imagem: Microsoft Power User

O serviço de comunicação para empresas Slack tem perdido espaço no mercado para grandes concorrentes, e agora resolveu correr atrás do prejuízo lançando integrações com os rivais. A plataforma lançou um aplicativo que permite fazer ligações e videochamadas usando serviços como o Microsoft Teams e o Zoom.

Para quem é usuário do serviço da dona do Windows, a integração de chamadas em voz e áudio acontece por meio do aplicativo Microsoft Teams Calls, atualmente disponível em beta. A novidade coloca a plataforma concorrente do Slack como opção padrão para realização de ligações e também permite ver quem está participando de conferências antes da entrada no servidor.

Fonte:  Microsoft Power User 

Além da integração com o Microsoft Teams, o Slack também anunciou que agora suporta ligações de VoIP de diversos outros serviços. A integração inclui plataformas como Cisco Jabber, RingCentral, Dialpad e a já mencionada Zoom. Com a novidade, é possível realizar ligações telefônicas diretamente do aplicativo usando um número de telefone.

O investimento em novas tecnologias para ligações e videoconferências chegam após a plataforma registrar um grande crescimento no uso das funções. No último mês, o número de chamadas feitas no Slack subiu cerca de 350%, cortesia da quarentena causada pelo Coronavírus.

O lançamento de novas formas de integração com outros serviços corporativos não é a principal novidade recente do Slack. Na metade do mês passado, a plataforma anunciou uma grande mudança em seu visual, que já está sendo liberada globalmente para os usuários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.