Microsoft Teams cresce 37,5% em uma semana graças ao Coronavírus

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Teams cresce 37,5% em uma semana graças ao Coronavírus
Imagem: Microsoft

A quarentena causada pelo Coronavírus mudou os hábitos de trabalho de muitas pessoas, e a Microsoft viu um de seus principais serviços, o Teams, ter uma onda de crescimento por causa da popularização do Home Office. De acordo com dados divulgados pela Microsoft, a plataforma teve um crescimento de quase 40% no número de usuários em apenas uma semana.

No dia 11 de março, a companhia havia divulgado que o Teams possuía 32 milhões de usuários ativos. Nesta última quarta-feira (18), o número foi atualizado para 44 milhões, pouco tempo depois de alguns recursos da plataforma ficarem gratuitos. Ou seja, a plataforma obteve um crescimento de 37,5% em apenas sete dias, e o motivo para isso foi o Coronavírus, segundo um comunicado da firma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte:  Microsoft 

“O COVID-19 impactou a vida das pessoas em todo o mundo, disse escreveu Jared Spataro, vice-presidente corporativo da Microsoft, em comunicado enviado à CNBC. "Nossos clientes adotaram o Teams durante esse período desafiador e esperamos picos de uso nos mercados mais impactados pelo Coronavírus".

De acordo com Spataro, o número de usuários do Teams na Holanda subiu 14 vezes durante a última semana, enquanto a Espanha gerou 10 vezes mais acessos à plataforma em sete dias. O crescimento deve consolidar o serviço corporativo no mercado e garantir vantagem em relação ao Slack, principal concorrente no mercado de comunicação empresarial.

Segundo ressalta a CNBC, a última vez que o Slack divulgou seu número de usuários total foi em outubro, quando a plataforma era utilizada por 12 milhões de pessoas diariamente. Recentemente, a startup divulgou que angariou 7 mil novos clientes em seu plano pago durante 1° de fevereiro e 18 de março. O número representa um grande crescimento para a companhia, que normalmente ganha cerca de 5 mil novos usuários premium por trimestre.

Ainda assim, o serviço ainda continua atrás do Teams. A plataforma de trabalho online da Microsoft está inclusa no pacote Office 365, que possui mais de 200 milhões de usuários mensais ativos, segundo números divulgados pela companhia no fim do ano passado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.