Windows 10 voltar a ter bug que “some” com perfil do usuário

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 voltar a ter bug que “some” com perfil do usuário
Imagem: https://pplware.sapo.pt/microsoft/windows/confirmacao-eliminar-ficheiros-reciclagem-siga-passos/

De acordo com o MSPower User, um antigo bug do Windows 10 voltou a ocorrer: o sistema tem eliminado alguns perfis dos usuários, o que pode ocasionar a perda de arquivos. Isso é o que tem sido reportado por alguns clientes da Microsoft, os quais atribuíram os problemas à atualização KB4549951, liberada há algumas semanas.

O pacote KB4549951 foi liberado no dia 14 de abril, para resolver alguns problemas do sistema relacionados à segurança. Na época, outros usuários informaram que o update causava problemas em conexões sem fio (Wi-Fi e Bluetooth), além de fazer alguns serviços consumirem recursos de CPU e RAM acima do normal.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte: Hot Hardware/ReproduçãoFonte: Hot Hardware/ReproduçãoFonte:  Hot Hardware 

Agora, segundo os usuários afetados, a atualização tem causado o “desaparecimento” de seus perfis e, consequentemente, de seus arquivos. Esse bug já foi visto no Windows 10 há alguns anos (outubro de 2018), e até fez a Microsoft pausar a liberação da atualização responsável pela gafe, antes que o estrago fosse maior.

Felizmente, o MSPower User informou que a Microsoft já está ciente do novo bug. Portanto, é de se esperar que uma correção seja lançada em breve.

Por enquanto, a companhia sugeriu que os usuários afetados utilizem um novo perfil no sistema, e copiem os arquivos do perfil antigo, já que ele não é apagado.

Alguns usuários disseram que reiniciar a máquina seis vezes faz com que o perfil bugado seja recuperado, embora a Microsoft não reconheça esse artifício como uma solução.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.