Nova extensão da Mozilla gera e-mails descartáveis com 1 clique

1 min de leitura
Imagem de: Nova extensão da Mozilla gera e-mails descartáveis com 1 clique
Imagem: Mozilla
Avatar do autor

Para aqueles que têm receio de fornecer um endereço de e-mail na hora de se cadastrar em um site qualquer e receber uma enxurrada de spams, a Mozilla anunciou uma extensão que vem bem a calhar. Nos próximos meses, usuários de Firefox poderão contar com um gerador de e-mails descartáveis exclusivos, similar ao oferecido pelo “Iniciar sessão com a Apple”.

O funcionamento é simples. “Quando um formulário pedir seu endereço de e-mail, clique no botão para gerar um endereço aleatório. Nós redirecionaremos os conteúdos recebidos para sua caixa de entrada real”, afirma a empresa em comunicado.

Por meio da ferramenta, você poderá solicitar quantos desejar e excluí-los sempre que se sentir incomodado com algum remetente, bastando deletar o endereço de sua lista no próprio plugin e se livrar do incômodo de tentar se descadastrar e não receber retorno algum. Isso garante, inclusive, sua privacidade.

Serviço garante sua privacidade e evita enxurrada de spams.Serviço garante sua privacidade e evita enxurrada de spams.Fonte:  dotcon 

O serviço será lançado oficialmente ainda neste ano, de acordo com o ZDNet, e o código open source da extensão já está disponível no GitHub. Aí, é só se cadastrar em newsletters e conferir conteúdos diversos sem receio de perder o controle da quantidade de e-mails recebidos.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Nova extensão da Mozilla gera e-mails descartáveis com 1 clique