menu
Logo TecMundo
Software

Aplicativo alerta sobre aglomeração de pessoas e preços abusivos

Disponível para Android e iOS, Be On passa a incluir recursos de combate à covid-19

Avatar do(a) autor(a): Ramalho Lima

schedule28/04/2020, às 18:00

Aplicativo alerta sobre aglomeração de pessoas e preços abusivosFonte:  Be On/B9 

Imagem de Aplicativo alerta sobre aglomeração de pessoas e preços abusivos no tecmundo

O Be On é um app gratuito de segurança colaborativa que foi lançado em 2018. Disponível para Android e iOS, o app já contava com funcionalidades de alertas sobre desastres naturais, roubos e furtos, atividades suspeitas, além de irregularidades urbanas. Agora, a plataforma do Be On está incluindo recursos que ajudam no enfrentamento à covid-19, como as ferramentas de alerta sobre “Aglomeração de Pessoas” e “Preços Abusivos”.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

O alerta de “Aglomeração de Pessoas” foi criado para ajudar a evitar pontos de aglomeração na cidade, principalmente em áreas públicas. O distanciamento social físico é uma das medidas mais importantes para conter o avanço do contágio do novo coronavírus, mas também é um dos maiores desafios enfrentados por órgãos de saúde e segurança.

Alerta de "Aglomeração de Pessoas". (Fonte: Be On/B9/Reprodução)Alerta de "Aglomeração de Pessoas". (Fonte: Be On/B9/Reprodução)

O alerta de “Preços Abusivos” é útil para denunciar estabelecimentos comerciais que estão praticando preços acima do normal. A ferramenta foi lançada porque houve um aumento significativo desse tipo de reclamação nas últimas semanas.

Alerta de "Preços Abusivos". (Fonte: Be On/B9/Reprodução)Alerta de "Preços Abusivos". (Fonte: Be On/B9/Reprodução)

No Be On, as ferramentas de alertas utilizam a geolocalização para registrar as ocorrências, criando um mapa que pode ser acompanhado por outros usuários. Esses alertas são enviados para todos aqueles que se encontram próximos à ocorrência, dentro de um raio de um quilômetro. Adicionalmente, o app compartilha as ocorrências com os órgãos responsáveis, a fim de que as medidas cabíveis sejam tomadas com eficácia e agilidade.

Para criar um alerta, o usuário precisa identificar o local, escolher a categoria e descrever o caso. Tudo é feito de forma anônima, para proteger a privacidade dos usuários.