Telegram chega a 400 milhões de usuários ativos

1 min de leitura
Imagem de: Telegram chega a 400 milhões de usuários ativos
Imagem: Unsplash

O Telegram chegou à marca de 400 milhões de usuários ativos mensalmente em todo o mundo, afirmou o CEO do app de mensagens, Pavel Durov, em comunicado divulgado nesta sexta-feira (24). Na última vez que a companhia divulgou dados, em 2019, o número era de 300 milhões.

Lançado há 7 anos, o concorrente do WhatsApp ganha pelo menos 1,5 milhão de usuários por dia, de acordo com Durov, aparecendo como o app de mídia social mais baixado em 20 países. O serviço tem se destacado durante o período de pandemia do novo coronavírus, oferecendo vários recursos para estudo e trabalho remoto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Pensando em oferecer às pessoas que estão em quarentena uma alternativa de comunicação com amigos, familiares e colegas de trabalho, o mensageiro vai lançar o recurso de videochamada segura em grupo.

Aumento do número de usuários do Telegram ao longo dos anos.Aumento do número de usuários do Telegram ao longo dos anos.Fonte:  Telegram/Divulgação 

No comunicado, o executivo comentou que alguns apps com tal ferramenta são seguros ou oferecem uma boa experiência de uso, mas não trazem as duas coisas ao mesmo tempo, possivelmente se referindo a programas que tiveram problemas, como o Zoom. Segundo ele, o Telegram quer corrigir isso e lançar uma função de videochamada totalmente segura ainda neste ano.

Outras novidades

O app de mensagens ganhou um novo diretório de stickers. Nele, o usuário pode encontrar e explorar mais de 20 mil figurinhas disponíveis na plataforma e de maneira rápida.

Novo menu de compartilhamento de arquivos na versão para Android.Novo menu de compartilhamento de arquivos na versão para Android.Fonte:  Telegram/Divulgação 

Um novo menu de compartilhamento de arquivos também foi lançado, chegando à versão do app para Android. Agora, ele exibe categorias distintas, facilitando encontrar o que se procura e mostrando ícones animados. Já o app para macOS passou a permitir o acesso às mídias compartilhadas direto das telas de perfil redesenhadas, além de contar com uma nova barra lateral de pastas com ícones semelhantes aos do Telegram Desktop.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.