Cortana em português fica mais inteligente em nova prévia do Windows

1 min de leitura
Imagem de: Cortana em português fica mais inteligente em nova prévia do Windows
Imagem: Microsoft

A Microsoft ensinou novas habilidades à assistente pessoal Cortana em uma nova versão prévia do seu sistema operacional. A build 19613 do Windows 10, já disponível para membros do programa Windows Insiders, trouxe alguns aprimoramentos que tornam o serviço mais completo.

A principal novidade no aplicativo para PCs é incorporar o "Bing Answers" e o "Assistant Conversations" na própria Cortana de uma série de regiões, fazendo com que ela seja capaz de responder a uma série de novos questionamentos. Isso inclui perguntas do tipo "Como está o clima?" e "O que você pode fazer?", além de comandos como "Converta uma polegada em centímetros".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Anteriormente, isso só estava disponível nos Estados Unidos, mas agora chegou para várias outras regiões, incluindo o português do Brasil. Austrália, Canadá, França, Índia e México, entre outros países, também receberam o recurso.

Concorrência pesada

Essa novidade foi adicionada na versão 2.2004.1706.0 na Cortana — e pode significar mais um passo na reformulação da plataforma, que deve ficar mais simples em futuras versões do sistema operacional.

Vale lembrar que esses recursos já estão disponíveis em concorrentes da Cortana, como a Siri, da Apple, e o Google Assistente, no Android. A build 19613 do Windows 10 ainda traz uma série de correções de bugs e logo deve ser incorporada como uma atualização oficial.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.