Microsoft Edge passa Firefox e se torna o 2º mais usado no mundo

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Edge passa Firefox e se torna o 2º mais usado no mundo
Imagem: Microsoft
Avatar do autor

O navegador Microsoft Edge, que pode ser considerando um "sucessor espiritual" do Internet Explorer para sistemas mais modernos, agora é o segundo navegador mais popular do mundo em desktops e notebooks. A informação é do Netmarketshare, que lançou nesta quinta-feira (2) o relatório desse segmento do mercado para março de 2020.

Depois de anos na terceira posição, ele ultrapassou o Mozilla Firefox por muito pouco e deve deixar essa disputa ainda mais acirrada ao longo do ano. O fato de ele agora ser baseado no Chromium provavelmente é o grande responsável por essa guinada do navegador, já que muitos usuários devem ter ficado curiosos para experimentar essa versão do programa.

O ranking dos principais navegadores de março de 2020.O ranking dos principais navegadores de março de 2020.Fonte:  Netmarketshare 

Em meses anteriores, essa retomada do Edge já havia sido notada, com ele "roubando" usuários dos demais concorrentes. Entretanto, o Google Chrome segue disparado como o mais popular, posto que ocupa desde 2016 quando deixou para trás o já decadente IE.

Top 10

Para março de 2020, o mercado de navegadores em desktop e notebooks está organizado da seguinte maneira:

  1. Chrome - 68,50%
  2. Edge - 7,59%
  3. Firefox - 7,19%
  4. Internet Explorer - 5,87%
  5. Safari - 3,62%
  6. QQ - 2,41%
  7. Sogou Explorer - 1,88%
  8. Opera - 1,14%
  9. Yandex - 1,01%
  10. UC Browser - 0,42%

Entretanto, apenas nos próximos meses será possível saber se a base de usuários será mantida ou se muita gente apenas baixou o Edge por curiosidade e, em seguida, voltou ao seu navegador favorito.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Microsoft Edge passa Firefox e se torna o 2º mais usado no mundo