Samsung TV Plus pode pode ganhar app para dispositivos móveis

1 min de leitura
Imagem de: Samsung TV Plus pode pode ganhar app para dispositivos móveis
Imagem: Samsung/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O serviço de streaming Samsung TV Plus pode chegar aos dispositivos móveis da marca, em breve. De acordo com o SamMobile, a gigante sul-coreana está desenvolvendo um app da plataforma que levará aos celulares a mesma funcionalidade oferecida nas smart TVs compatíveis.

Disponível em algumas regiões, o streaming funciona atualmente apenas nas TVs Samsung lançadas a partir de 2016, oferecendo acesso gratuito a diversos canais de filmes, sériesesportes e notícias, entre outros segmentos. A ferramenta exibe transmissões ao vivo e também disponibiliza conteúdos sob demanda.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo a publicação, o app Samsung TV Plus deverá ser oferecido exclusivamente aos celulares da linha Galaxy, sem chegar aos smartphones de marcas concorrentes. A ideia é seguir a mesma estratégia aplicada na versão para TV do serviço, uma exclusividade para os proprietários dos televisores da fabricante asiática.

O serviço online vem pré-instalado em algumas smart TVs Samsung.O serviço online vem pré-instalado em algumas smart TVs Samsung.Fonte:  Samsung/Divulgação 

Além dos celulares, o novo aplicativo de streaming também pode chegar aos tablets da Samsung, conforme aponta o SamMobile, aproveitando os lançamentos mais recentes nesta área, focados em telas de alta qualidade. O recém-apresentado Galaxy Tab S6 Lite, por exemplo, teve grande investimento em conteúdos multimídia.

Canais disponíveis no Samsung TV Plus

Diferente da Netflix, Apple TV+ e Disney+, o Samsung TV Plus não cobra qualquer tipo de assinatura dos usuários, liberando acesso totalmente gratuito a todos os conteúdos encontrados na plataforma. Não é preciso baixar app nem usar dispositivos externos. A única exigência é a visualização dos anúncios mostrados em meio aos vídeos.

A lista de canais varia de acordo com a região. Nos Estados Unidos, por exemplo, a programação inclui notícias da CBS e do Yahoo!, esportes do beIN e do fuboTV, conteúdos voltados ao estilo de vida como Design Network e Kitchen Nightmare, entre dezenas de opções. Já na Europa, há canais de filmes, esportes, notícias e outros segmentos.

Com relação à versão para dispositivos móveis, ainda não há confirmação oficial da Samsung nem data prevista para o lançamento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.