Os 8 melhores aplicativos nativos do Apple Watch

1 min de leitura
Imagem de: Os 8 melhores aplicativos nativos do Apple Watch
Imagem: Apple/Divulgação

O Apple Watch possui uma série de aplicativos nativos bastante úteis no dia a dia, possibilitando checar a sua saúde, ver a previsão do tempo e conferir as últimas notícias, entre outras coisas. No entanto, estas funcionalidades muitas vezes acabam esquecidas.

Na época de lançamento do relógio inteligente da Apple, em 2015, o dispositivo possuía cerca de 3 mil apps. Atualmente, este número é superior a 20 mil, oferecendo inúmeros recursos, antes acessíveis apenas por meio do iPhone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Deste total, 21 vêm pré-instalados no smartwatch, e em meio a eles há muitas opções que alguns usuários talvez nem saibam da sua existência no wearable. Pensando nisso, apresentamos uma lista com alguns dos melhores apps nativos do Apple Watch. Confira.

Notícias

Baseado em seus interesses, o app News mostra os principais acontecimentos do momento, em tempo real, para que o usuário fique o mais atualizado possível.

Câmera

Ainda não é possível tirar uma foto com o smartwatch da Maçã, mas você pode utilizá-lo para controlar a câmera do iPhone à distância.

Cycle Tracking

As mulheres têm no app Cycle Tracking uma ferramenta para acompanhar o seu ciclo menstrual. Com base nos dados informados, ele avisa quando o próximo período está para começar.

Ruído

O app Ruído é capaz de medir o barulho no ambiente ao redor. Se o nível de decibéis aumentar a ponto de afetar a audição, um alerta é emitido.

Use o wearable para proteger a sua audiçãoUse o wearable para proteger a sua audiçãoFonte:  Apple/Divulgação 

ECG

Este app usa o sensor elétrico de frequência cardíaca do relógio para fazer um eletrocardiograma, avaliando o ritmo dos batimentos do coração. A novidade ainda não chegou ao Brasil, mas já está em discussão na Anvisa.

Walkie-Talkie

Você pode transformar o wearable em um walkie-talkie para conversar com outras pessoas que estejam usando a mesma função no seu relógio.

Remote

Transformar o relógio em um controle remoto também é possível, desde que você tenha uma Apple TV. Dá para reproduzir e pausar programas, acessar o menu e muito mais.

Respirar

O foco deste app é ajudar o usuário a relaxar e se concentrar na respiração, trazendo séries guiadas muito úteis para os momentos de tensão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.