ASUS ZenFone Max M1, Zenfone Lite e Zenfone Live recebem Android 10 Beta

1 min de leitura
Imagem de: ASUS ZenFone Max M1, Zenfone Lite e Zenfone Live recebem Android 10 Beta
Imagem: Pexels
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A ASUS começou a distribuir atualizações do Android 10 beta para seus modelos de baixo custo. A lista inclui celulares como o ZenFone Max M1, Zenfone Lite e Zenfone Live L1 e Live L2 e, apesar da atualização ainda não ser a definitiva, ela sinaliza a chegada da versão do Android em breve.

Trata-se de uma versão AOSP focada nos desenvolvedores e usuários curiosos. Ao utilizá-la, é importante relatar sua experiência para a ASUS, a fim de auxiliar no desenvolvimento da distribuição final para todo o público.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Interessados devem fazer o download e instalação manualmente — o que exige certa experiência — e explorar o novo sistema o quanto puderem. Antes disso, é recomendado que faça um backup dos dados importantes e que tenha alguma alternativa ao novo sistema preparada para emergências.

a.  AndroidAuthority/Reprodução 

Para o ASUS ZenFone Max M1, o arquivo de atualização (WW-17.00.2003.23) tem em torno de 1.78 GB. Já para o ZenFone Lite e ZenFone Live L1 e Live L2, o tamanho do arquivo (WW-17.07.2003.405) é de 1.6 GB. Neste último caso, os três compartilham da mesma versão, já que contam com o mesmo firmware e sutis diferenças de hardware. Ambos os pacotes podem ser baixados no site XDA-Developers.

Esteja ciente que baixar e instalar essa atualização pode resultar em instabilidades no Android, uma vez que é um ambiente de testes. Se não quiser se arriscar, fique tranquilo: a versão final do Android 10 deve chegar logo depois e o processo de download deve ser simplificado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.