Samsung Galaxy S8 também consegue rodar o Windows 10 completo

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy S8 também consegue rodar o Windows 10 completo
Imagem: Android Central
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

As otimizações do Windows 10 para sistemas baseados em ARM iniciaram uma onda de instalação do sistema operacional em smartphones. Após o Xiaomi Mi 6 aparecer rodando o SO, chegou a vez do Samsung Galaxy S8 dar as caras funcionando com a plataforma da Microsoft.

O responsável por colocar o Windows 10 no Galaxy S8 é um desenvolvedor identificado no Twitter como "Evsio0n". Durante uma série de testes realizados com o celular, o programador conseguiu instalar o sistema operacional no celular da Samsung e compartilhou uma imagem da janela de configuração do SO no dispositivo e o boot acontecendo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte:  Twitter 

Assim como o Mi 6, o Galaxy S8 conta com o processador Snapdragon 835, modelo utilizado em certos computadores baseados em ARM que rodam o Windows 10. Além do chip contar com diversas otimizações voltadas para o sistema operacional, a Microsoft recentemente resolveu um problema de memória presente no SO, o que facilitou a vida dos desenvolvedores.

De acordo com o Tech Radar, já existem relatos de que o Windows 10 também pode ser instalado e utilizado em outros celulares equipados com o Snapdragon 835, como o OnePlus 6. Além disso, o site aponta que até Mi Mix 2S, equipado com o Snapdragon 845, também poderia ser utilizado com o sistema da Microsoft.

Enquanto os smartphones trazem um chip Snapdragon de ponta e memória RAM suficiente para aguentar a instalação do sistema e até de programas ".exe", a falta de suporte ainda gera problemas durante o uso. Com isso, a tela sensível ao toque, sensores e câmeras ficam inoperantes com o Windows 10 instalado no celular.

Ou seja, as instalações do sistema operacional da Microsoft em smartphones ainda possuem um tom experimental e a recomendação é que usuários comuns não busquem formas de colocar o Windows 10 em seu celular, mesmo que isso seja tecnicamente possível.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.