Microsoft Edge terá atualizações no 'finado' Windows 7 até 2021

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Edge terá atualizações no 'finado' Windows 7 até 2021
Avatar do autor

Microsoft confirmou que seu navegador Edge receberá suporte no Windows 7 até o ano que vem. Em uma publicação em seu site, a companhia confirmou que manterá o browser atualizado no antigo sistema operacional até 15 de julho de 2021.

De acordo com a companhia, o prazo vale para o Windows 7 e o Windows Server 2008 R2, ambos já perderam o suporte oficial da companhia. Mesmo com as atualizações garantidas para o Edge, a empresa recomenda que os usuários das plataformas migrem para soluções mais recentes da empresa.

Microsoft Edge no Windows 7Microsoft Edge no Windows 7Fonte:  Reddit 

"Enquanto o Microsoft Edge mantém você mais seguro na internet, seu PC pode continuar vulnerável para problemas de segurança", ressalta a companhia. O Windows Server 2008 R2 teve seu ciclo de vida encerrado em março deste ano, enquanto o Windows 7 perdeu suporte no começo de 2020.

A mais recente versão do Microsoft Edge, que é baseada no mesmo código utilizado no Google Chrome, chegou ao Windows 7 e 8 no ano passado, pouco tempo depois de ser liberada no Windows 10 e macOS, ainda em fase de desenvolvimento. O navegador também está disponível para celulares com Android e iOS.

A edição do browser baseada em Chromium trouxe grandes melhorias para a experiência de uso, como suporte para mais extensões e velocidade durante o uso, mas com a interface conhecida do Edge. Graças aos aprimoramentos, a solução até conseguiu passar o Firefox e se tornar o segundo navegador mais popular do mundo nos computadores.