Pandemia deixará Android e iOS sem novos emojis em 2021

1 min de leitura
Imagem de: Pandemia deixará Android e iOS sem novos emojis em 2021

A pandemia causada pelo coronavírus acaba de gerar mais uma consequência na indústria da tecnologia: a Unicode Consortium anunciou que os sistemas operacionais Android e iOS ficarão sem receber novos emojis em 2021. Felizmente, os usuários ainda contarão com diversas novas figurinhas chegando neste ano.

Em um comunicado publicado em seu site, a Unicode revelou que vai atrasar em seis meses o lançamento da versão 14.0 dos seus padrões de emojis, que são utilizados para a implementação de novas reações no Android e iOS. Assim, as novas diretrizes só estarão disponíveis em setembro de 2021. "Esse atraso afetará especificações e dados relacionados, como novos caracteres e emojis", explica o consórcio.

Muito utilizado atualmente, o emoji de rosto com máscara já está disponível desde 2015Muito utilizado atualmente, o emoji de rosto com máscara já está disponível desde 2015Fonte:  Emojipedia 

De acordo com a Unicode, o processo de aprovação de novos emojis é demorado e pode levar até seis meses. Graças a isso, a leva de figurinhas que deveria chegar no ano que vem possivelmente só será aprovada e estará disponível nos celulares na metade de 2022.

Novos emojis chegando em 2020

Jeremy Burge, que comanda a Emojipedia, disse ao Business Insider que possíveis emojis que devem chegar com o pacote 14.0 da Unicode são figurinhas de corvo, panelas e coração feito com os dedos. Enquanto as novidades ainda estão longe de aparecer no teclado dos usuários do Android e iOS, ainda existem lançamentos para 2020.

Como as diretrizes do pacote 13.0 da Unicode já estão disponíveis, o consórcio deve lançar cerca de 117 novos emojis ainda em 2020. As novidades para este ano ainda não têm uma data de lançamento, mas incluem representações de ninjas, urso polar, varinha mágica e pimentão.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.