Xiaomi Mi A3 recebe versão estável do Android 10

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi Mi A3 recebe versão estável do Android 10
Imagem: Xiaomi
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Após duas tentativas frustradas, a Xiaomi liberou, mais uma vez, a atualização do Mi A3 para o Android 10. A nova ROM global estável da versão começou a ser disponibilizada nessa terça-feira (7), via OTA, e vai chegar aos poucos para todos os proprietários do celular, segundo a fabricante.

Na primeira tentativa de atualização, ocorrida em fevereiro, a gigante chinesa teve que paralisar o update devido a diversos problemas com bugs. Em março, houve uma segunda tentativa de liberação dos arquivos, mas novamente as falhas apareceram, levando a empresa a cancelar outra vez.

Sem desistir, a Xiaomi voltou a distribuir a nova versão do sistema operacional móvel da Google para o Mi A3 por meio do firmware V11.0.11.0 QFQMIXM. Com ela, chegam ao dispositivo recursos como modo escuro em todo o sistema, nova navegação por gestos e melhorias nos controles de privacidade e desempenho, entre outras novidades.

A atualização está sendo liberada por lotesA atualização está sendo liberada por lotesFonte:  Android Police/Reprodução 

A nova versão do firmware inclui também o patch de segurança de abril de 2020, necessário para reforçar as defesas do smartphone contra as mais variadas tentativas de ataque e invasões ao dispositivo.

Falhas continuam, conforme relatos

Mesmo com todo o cuidado tomado pela Xiaomi para evitar mais falhas, a atualização do Android 10 para o Mi A3 ainda continua com bugs, conforme os relatos de proprietários do aparelho no fórum oficial da marca.

Alguns usuários contam que a opção de velocidade do obturador de 32s da câmera principal está novamente ausente, além de haver falhas nas sugestões de configurações, entre outros bugs menores. Muitos relatam também uma alta no consumo de bateria e aquecimentos constantes.

Quando a atualização chegar ao seu telefone, não se esqueça de verificar o nível da bateria antes de iniciar o processo — é mais seguro realizá-la com pelo menos 50% da carga. Outro cuidado importante é fazer backup dos dados armazenados nele, para não correr nenhum risco de perdê-los.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.