WhatsApp testa busca interna por vídeos, fotos e arquivos antigos

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp testa busca interna por vídeos, fotos e arquivos antigos

Além da liberação de uso da mesma conta em vários aparelhos, o site WABetaInfo descobriu novas funções que estão em desenvolvimento para o WhatsApp. A partir da versão 2.20.117 Beta para Android, a página encontrou indícios de ao menos três recursos que podem ser adicionados em breve à versão final.

A principal novidade é uma espécie de busca interna mais aprofundada no seu histórico com grupos ou contatos individuais. A partir desse recurso, você pode buscar por GIFs animados, fotos, vídeos, documentos, áudios e links facilmente, apenas digitando o título do arquivo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Até o momento, não está claro se o "Advanced Search Mode" só faz buscas por nome ou é capaz de inserir mais filtros.

A janela de pesquisa no seu histórico.A janela de pesquisa no seu histórico.Fonte:  WA Beta Info 

Essa é uma boa forma de você encontrar memes antigos para reenviar ou conteúdos importantes para salvar — todos mandados em uma conversa em forma de mídia, mas que acabou soterrada com o tempo pelo fluxo de mensagens.

Mais novidades

Além dessa pesquisa, o WABeta Info descobriu uma atualização em uma função já em desenvolvimento: uma forma de realizar backups protegidos de suas conversas automaticamente no Google Drive. A nova versão Beta trouxe a possibilidade de criar a senha que permita esse transporte de dados — e esse código não fica armazenado pelos servidores do WhatsApp, o que significa que não é possível recuperá-lo e que a perda dele resulta na impossibilidade do acesso ao histórico.

A tela de criação de senha no app.A tela de criação de senha no app.Fonte:  WA Beta Info 

Por fim, o Beta ainda trouxe uma nova configuração no download automático de conteúdos, para que você marque uma caixa que diz "Não baixar vídeos, imagens, áudios e documentos que são compartilhados frequentemente". Isso deve reduzir o armazenamento de correntes e desinformação no seu dispositivo.

Por enquanto, todos os recursos listados acima estão em desenvolvimento e sem data para surgirem no WhatsApp para Android ou iOS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.