iOS 14 trará novos recursos inspirados no Android, indica rumor

1 min de leitura
Imagem de: iOS 14 trará novos recursos inspirados no Android, indica rumor
Imagem: Wccftech

De acordo com uma matéria divulgada pelo site 9to5Mac, o iOS vai receber um dos melhores recursos do Android: widgets na tela principal. O site divulgou o rumor há cerca de um mês, logo após uma análise no código da versão de desenvolvimento do iOS 14 apresentar referências do recurso, apelidado pela Maçã como “Avocado”.

Neste sábado (04), a conta DongleBookPro do Twitter, conhecida por divulgar imagens de produtos internos da Apple, publicou screenshots que revelaram a nova configuração da tela inicial do iOS 14, corroborando com as especulações anteriores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O iOS já possui suporte para widgets que foram introduzidos na versão 8 do sistema operacional. No entanto, esse suporte é um tanto quanto simples e limitado, restrito apenas à tela “Visualização para Hoje”.

Não é por acaso que, ao contrário do iOS, o Android tenha esse recurso bem mais desenvolvido. Afinal, desde suas versões iniciais, o SO tem características que favorecem a personalização e a liberdade do usuário. Com isso, o Android oferece muito mais opções de widgets que, aliás, podem ser movidos livremente entre os painéis.

Além dessa mudança, segundo o DongleBookPro, o iOS 14 também vai trazer um novo painel de configurações para os papéis de parede. Ao que parece, os wallpapers serão divididos por coleções, para facilitar a navegação do usuário entre as opções disponíveis.

Com essa atualização, prevista para o fim deste ano, os usuários também vão poder escolher papéis de parede dinâmicos exclusivos para a tela principal. De acordo com o vazamento, as opções dinâmicas serão disponibilizadas em três versões: cor lisa, desfocado e escuro. Dessa maneira, os widgets e ícones terão contraste com a imagem de fundo e receberão o destaque necessário na tela principal.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.