Chrome perde usuários frente ao Microsoft Edge e até ao IE

1 min de leitura
Imagem de: Chrome perde usuários frente ao Microsoft Edge e até ao IE

Uns perdem, outros ganham: enquanto o Windows 10 manteve-se em alta entre os sistemas operacionais para desktop, o Google Chrome, entre os navegadores, não teve um fim de ano muito bom.

Pelo terceiro mês consecutivo, o Google Chrome viu reduzida a sua participação no mercado de navegadores, enquanto outros browsers, como o Edge (+0,77%)  e o Internet Explorer (+0,63%), da Microsoft, e o Firefox, da Mozilla (+0,21%.) aumentaram sua base de usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte: Netmarketshare/Reprodução)

Mesmo desatualizado, Windows 7 mantém usuários fiéis

Não foi apenas o Windows 10, mais recente sistema operacional da Microsoft, que angariou usuários (de 53,33% em novembro para 54,62% em dezembro): a versão 8.1 passou de 3.32% para 3,63%. Por outro lado, a versão 7, que deixará de receber atualizações a partir de 14 de janeiro, mesmo ocupando o segundo lugar na preferência dos usuários continua em queda: em janeiro de 2019, sua participação do mercado era de 37,19%; em dezembro, registrou 26,64%.

(Fonte: Netmarketshare/Reprodução)

Os dados, tabulados pelo site Netmarketshare, mostram também que o MacOS 10.14 (sistema operacional da Apple), que se manteve durante todo o ano em torno dos 5% de participação de mercado, viu sua fatia encolher para 3,5% em dezembro. A explicação está no lançamento em setembro da versão 10.15, que já detém 4,32% do mercado de sistemas operacionais.

Android domina o mercado de dispositivos móveis

Entre os mobile, o Android 9.0, lançado em março de 2018, tem a maior fatia do segmento, terminando o ano com 26,64% de participação. As versões anteriores concentram 9,72% (Android 8.1) e 5,81% (Android 8). Quanto ao iOS, a versão 13.3 tem 7,03% e a 12.4, 4,45% de marketshare.

(Fonte: Netmarketshare/Reprodução)

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.