Slack anuncia mudanças importantes na interface de usuário

1 min de leitura
Imagem de: Slack anuncia mudanças importantes na interface de usuário
Imagem: Unsplash

Nesta quarta-feira (18), o Slack anunciou uma série de modificações em sua interface de usuário. A ideia é facilitar o fluxo entre as atividades executadas na plataforma. Inicialmente, haverá uma barra de busca centralizada no topo, para simplificar a alternância entre conversas mais recentes.

Outra novidade é que será possível enviar mensagens de qualquer parte da ferramenta de produtividade. E a lateral esquerda ganhará ícones de acesso rápido a mensagens e outras informações importantes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Usuários do plano pago poderão personalizar a posição de alguns itens do menu do Slack, como canais, comunicação direta ou privada e apps — agora também com atalhos para Google Drive, OneDrive e Giphy. O serviço ainda adicionará novos temas nessa modalidade, incluindo um similar ao modo escuro.

Slack ganha nova interface, em especial nas barras superior e lateralSlack ganha nova interface, em especial nas barras superior e lateralFonte:  Slack/Divulgação 

"Essas mudanças abordam um desafio básico que cresceu naturalmente com o Slack: a complexidade. À medida que diferentes equipes de produtos adicionavam novos recursos aos poucos, o Slack começou a parecer pouco intuitivo para as pessoas que o experimentavam pela primeira vez", disse a empresa em um blogpost.

As alterações de UI começarão a ser implementadas imediatamente de forma global, mas concluídas ao longo das próximas semanas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.