Resultado de exame do Coronavírus será enviado via app do SUS

1 min de leitura
Imagem de: Resultado de exame do Coronavírus será enviado via app do SUS
Imagem: Marcello Casal JrAgência Brasil

O aplicativo Coronavírus SUS, que antes operava sob o nome Conecte SUS, em breve passará a enviar resultados de exames de quem solicitou testes para saber se contraíram a covid-19. A informação é do site Mobiletime, que confirmou a chegada da novidade com o Ministério da Saúde.

De acordo com a publicação, o serviço ficará disponível dentro de 15 dias e servirá para quem realizou o exame PCR, que tem a máxima precisão para indicar a presença ou não do novo Coronavírus no organismo. Entretanto, o órgão não detalhou como será feito esse envio e de que forma o paciente pode solicitar a informação — ou se o resultado é enviado automaticamente aos cadastrados que realizarem a checagem, por exemplo. O mesmo aplicativo ganhou novas funções recentemente, incluindo alertas enviados pelo governo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Recentemente, o próprio Ministério da Saúde lançou um bot para WhatsApp que ajuda o usuário a ter mais informações a respeito da pandemia. Além disso, o governo do Rio de Janeiro vai criar uma plataforma para monitoramento e identificação de pacientes contaminados e curados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.