WhatsApp testa novamente mensagens autodestrutivas em chats

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp testa novamente mensagens autodestrutivas em chats
Imagem: Tech Radar
Avatar do autor

Após o modo escuro finalmente dar as caras no WhatsApp, mais uma aguardada funcionalidade pode chegar em breve ao aplicativo: as mensagens "autodestrutivas". A nova versão beta do mensageiro no Android começou a testar a função novamente, cerca de duas semanas após o recurso já ter aparecido no app.

Diferente dos testes anteriores, em que o recurso era chamado de "Deletar Mensagens", agora a ferramenta voltou a ser chamada de "Mensagens que expiram". O funcionamento, porém, permanece o mesmo: o usuário pode abrir uma janela de opções e escolher por quanto tempo os novos envios ficarão disponíveis na conversa.

As mensagens autodestrutivas podem ser acionadas nas ConfiguraçõesAs mensagens autodestrutivas podem ser acionadas nas ConfiguraçõesFonte:  WA Beta Info 

O usuário pode selecionar entre as opções de deletar as mensagens automaticamente em um dia, uma semana ou um mês. Assim como nos testes anteriores, os envios são marcados com um símbolo de relógio, que possui um círculo indicando o tempo de disponibilidade do conteúdo. O contador também aparece junto ao contato para quem o envio foi realizado.

Fonte:  WA Beta Info 

Segundo o site WABetaInfo, o conteúdo que se apaga está integrado aos chats individuais e também aos grupos do WhatsApp. Ou seja, diferente de apps como Messenger, a função não é ativada em uma janela especial secreta e pode ser usada com mais facilidade durante conversas cotidianas.

Como todos os testes realizados no WhatsApp Beta, a funcionalidade não tem uma data para ser lançada e pode sofrer alterações antes de sua implementação na versão final do app. Ainda assim, como os experimentos com a função estão mais constantes, a tendência é que não demore muito tempo para termos detalhes oficiais sobre a novidade.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
WhatsApp testa novamente mensagens autodestrutivas em chats